Kesha Rose Sebert (Los Angeles1 de março de 1987), mais conhecida pelo nome artístico Kesha (estilizado Ke$ha) ou K$ é umacantora e compositora pop dos Estados Unidos. Começou sua carreira em 2005 como backing vocal, e em 2009 fechou contrato com aRCA Records, seu álbum de estréia Animal foi lançado em janeiro de 2010. Vendeu 152 mil cópias em sua primeira semana de vendas nos Estados Unidos, chegando à primeira posição da Billboard 200. Em novembro do mesmo ano lançou o EP Cannibal, e conseguiu colocar dois de seus singles, "Tik Tok" e "We R Who We R" no primeiro lugar da parada americana Billboard Hot 100, além de "Right Round" com Flo-Rida, em uma colaboração não-creditada na qual fez backing vocal.
Ke$ha nasceu e atualmente vive em Los Angeles , Califórnia, mas viveu em Nashville, Tennessee, até os 18 anos,quando voltou a Los Angeles. Assinou com a RCA Records/Sony BMG no final de 2008. É filha de Pebe Sebert, uma cantora de punk rock do anos 70, e tem 2 irmãos, o mais velho Lagan Sebert e o mais novo Louie Sebert. Cita "Beck", "Queen", "Cher", "Madonna", "Johnny Cash", "Aaron Neville", "Bob Dylan", "Beastie Boys", "The Damned", "The Velvet Underground", "Talking Heads" e "Blondie" como influências musicais

O Álbum de estréia de Kesha foi Animal, que foi lançado em janeiro de 2010 às revisões misturadas dos críticos de música. Rolling Stone resumiu o álbum-se como "repugnante, nojento e ridiculamente cativante."Ao mesmo tempo o álbum estreou no número um na Billboard 200.
Seu primeiro single, "TiK ToK", lançado em novembro de 2009, alcançou ótimos números, sendo tocado diversas vezes em várias rádios. Esteve nove semanas na primeira posição daBillboard Hot 100, e se tornor a música de maior sucesso até momento.O segundo single do álbum "Blah Blah Blah"estreou no top dez em os EUA, Canadá, Austrália e Nova Zelândia, na mesma semana que o álbum, devido a fortes vendas digitais.
"Your Love Is My Drug" teve otimas posições e "Take It Off" alcançou um sucesso semelhante tanto alcançando o top dez em vários países.Trabalhou com 3OH!3Taio Cruz e Katy Perry durante a produção do disco.
Recentemente foi divulgado o nome do seu próximo álbum Cannibal e seu primeiro Single We R Who We R.Atualmente, está com os produtores Dr. Luke e Max Martin em seu álbum, que foi lançado no início de 2010. Originalmente foi definido para ser lançado como uma edição de luxo do animal, mas foi também lançado como um EP. Kesha trabalhou com uma variedade de produtores e roteiristas, como o Dr. Lucas como produtora executiva, Benny Blanco , munição , Max Martin , Bangladesh e outros. O primeiro single do álbum ,que foi lançado em 22 de Novembro de 2010, é a música "We R Who We R" que foi lançada como single no dia 25 de Outubro, o álbum tem quase o mesmo estilo do "Animal",com musicas electro-pop e músicas muito leves,incluindo um remix de Animal,faixa-título de seu primeiro álbum. Em Novembro Kesha anunciou eu seu site oficial sua primeira turnê solo,para divulgar seu EP Cannibal Get Sleazy Tour vai visitar a América do Norte e Austrália.

Fotos: