O mês de novembro foi o mais movimentado do ano quando o assunto foi lançamento de discos. Foram tantos, que tivemos dificuldade em escolher os 35, sim você leu certo, 35 álbuns que chegaram para os fãs ouvirem.
Os destaques foram: Ke$ha, Beyoncé, Pink, Rihanna, Justin Bieber, Black Eyed Peas, Glee e  Mariah Carey.

Rihanna - LOUD

Rihanna não esperou muito para lançar o quinto disco de sua carreira. Um ano depois de "Rated R", a cantora de Barbados volta com o dançante "Loud", disco que já é um dos grandes sucessos do ano."Only Girl (In the World) é o sucesso do álbum.
"Loud" deixa as baladas de lado e traz o som mais dançante presente no CD "A Girl Like Me". Prova disso é o segundo single, "What's My Name (feat. Drake)", parceria com o rapper canadense Drake."Loud" garantiu para a cantora sua melhor estreia em vendagens, com mais de 207 mil cópias na primeira semana nas lojas.






Black Eyed Peas - THE BENNING
Um dos álbuns mais esperados do ano, "The Beginning" prova que os BEP não se contentaram com o grande sucesso do disco anterior e um dos mais vendidos em 2009 e neste ano, "The E.N.D. (The Energy Never Dies)".
Nas palavras do próprio líder do quarteto,Will.I.Am,  o novo disco "simboliza crescimento, novos começos e dá início uma nova e refrescante perspectiva".
 Entre as músicas novas o destaque vai para o primeiro single, "The Time (The Dirty Bit)

Beyoncé - BEYONCÉ: I AM... WORLD TOUR

Em um desfile de hits e com atuações marcantes, a cantora Beyoncé lançou o CD/DVD que registrou sua mais recente turnê, que passou inclusive aqui no Brasil.
"I Am... World Tour" conta logo de cara com a participação especial do marido da cantora, Jay-Z no hit "Crazy in Love". O lançamento é uma ótima indicação tanto para os maiores fãs da cantora, como também para quem não conhece tão bem a carreira de Beyoncé. Com atuações eletrizantes, a cantora não chama atenção apenas pelos seus sucessos, como também pelas coreografias apresentadas, além da produção do show.
O CD/DVD também traz uma curiosidade: as apresentações mostradas são de gravações em cidades da Europa, Ásia, América do Sul e Estados Unidos.

 

Justin Bieber - MY WORLDS ACOUSTIC
Um dos nomes de mais sucesso da música neste ano, o jovem canadense Justin Bieber lança seu primeiro álbum acústico."My Worlds Acoustic" reúne canções de seus dois primeiros lançamentos "My World" e "My World 2.0" em versões desplugadas, além de uma canção inédita.O disco teve uma boa recepção dos críticos que citaram os bons arranjos do novo álbum e também o amadurecimento de Justin como cantor.
O disco foi bem nas paradas musicais e se destacou entre os álbuns mais vendidos nos Estados Unidos, ficando com a sétima colocação em sua semana de estreia.
Ke$ha - CANNIBAL
Um dos nomes mais tocados nas rádios de todo o planeta, Ke$ha preferiu não esperar muito para lançar um novo álbum. No mesmo ano que lançou seu disco de estreia, "Animal", a cantora norte-americana volta com mais um lançamento: "Cannibal".
Considerado um EP, "Cannibal" traz oito faixas inéditas e mais um remix da música Animal.'We R who We R" e 'Cannibal" são os destaques. O disco não foi tão bem nas paradas, se levarmos em conta que Ke$ha é um dos nomes mais vendidos do ano. "Cannibal" conseguiu a 15ª colocação na parada norte-americana


 
Pink - GREATEST HITS SO FAR !!!

A agora futura mamãePink, já pode se dar por satisfeita com o lançamento de "Greatest Hits...So Far!!!". Se antes já poderia ser considerada uma garantia de boas vendas graças aos hits que trazia, a coletânea ainda conta com uma música inédita, Raise Your Glasses, que recentemente se tornou o single mais vendido nos Estados Unidos.A nova música, que teve lançamento aqui no Vagalume, foi definida por Pink como "uma celebração para as pessoas que se sentem de fora da galera popular".





 


Glee - THE MUSIC VOLUME 4

O tempo passa e Glee vai se tornando não só um dos maiores fenômenos da televisão, como das paradas musicais também.
Neste disco, encontramos as músicas apresentadas já na segunda temporada da série, que vem apresentando muitas músicas atuais. Vale citar aqui os sucessos do Paramore, The Only Exception, Travie McCoy, Billionaire e Katy Peerry, Teenage Dream.





Mariah Carey - MERRY CHRISTIMAS II YOU
Mariah Carey está ficando experiente em discos de Natal. Brincadeira à parte, "Merry Christmas II You" já é seu segundo álbum natalino.
Além de trazer novas músicas e versões para clássicos sobre o Natal, Mariah ainda fez uma regravação de seu sucesso de 1994,All I Want For Christimas Is You. Apesar de não trazer grandes novidades, o álbum teve boa aceitação entre a crítica especializada. Seu melhor desempenho foi nos Estados Unidos, onde "Merry Christmas II You" conseguiu ótimas colocações em diferentes paradas: o primeiro lugar entre os discos de Hip-Hop e discos de Natal e a quarta posição geral entre os álbuns mais vendidos.







Esses foram os nossos destaques de lançamentos mas pra voçê ter uma ideia tiveram outros muitos lançamentos como os de : Ne-Yo, Nicki Minaj, Suzan Boyle, My Chemical Romance, Nx Zero, Kanye West, McFly, Flo-Rida, Cee Lo Green, James Blunt, Good Charlott, Nelly, Kid Cudi, Jamiroquai, Escape the Fate, Nelly Furtado, Jay-Z, Elvis Presley, Pitbull, Duff e Soulja Boy.